top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

Tag: Liso vs Cacheado

  • Gabriela Nascimento
  • 7 de nov. de 2016
  • 7 min de leitura

Oi,oi queridas e queridos ☆ミ (◡‿◡✿) ♡. Qual cacheada não se deparou com o dilema de alisar os cabelos e ter receio de perder os cachos, não é mesmo? Sempre bate aquela preocupação com as molinhas. Seja no sentido de perder a textura ou a hidratação e vitalidade dos fios. Principalmente em quem pratica alisamentos químicos para abaixar e alisar os fios com o objetivo de ter praticidade no dia a dia. Eu mesma já fiz progressiva e selante mas não perdi os cachos, deve ser genética ou falta de manutenção que me diziam necessária. Como por exemplo fazer escova toda semana para manter. Bom, o fato é que cada pessoa tem seu cabelo e hoje venho falar um pouco do meu histórico capilar e as coisas que faço para fazer chapinha e não perder os cachos, já aviso que não tem nada demais, são coisas que todo mundo faz, apenas mostrarei os produtinhos que estou usando no momento. Com o tempo vou aprendendo e testando novos produtos, penteados, receitinhas caseiras e mostro os resultados pra vocês.

>Histórico capilar: Eu adoro mexer no visual do meu cabelo, não tenho medo de arriscar, principalmente na cor. Já tive mechas azuis, rosas, roxas, vermelhas, brancas. Já pintei de ruivo acobreado, chocolate, loiro claríssimo para cosplay e pintei de preto azulado no dia seguinte para o próximo dia de evento, pois não me achei bonita loira. Aliás, pensa numa pessoa que vivia pintando o cabelo de preto, mesmo o cabelo sendo castanho escuro. Hoje eu olho e não vejo necessidade nenhuma de pintar de preto. Mas na época era aquele ciclo sem fim: pintava as mechas, o cabelo ia desbotando, perdendo a vitalidade e o brilho, já usava mais tinta pensando que dava aquela visibilidade de menos desgastado por estar preto. E então, de novo, o preto ia desbotando pintava novamente. E pra piorar eu resolvia do nada ter mais mechas coloridas, principalmente quando eu ganhava alguma tinta branca ou violeta genciana de presente das minhas amigas. Então eu ia descolorir o cabelo, pensando que era só isso e que ele ia chegar no branco rapidamente, e claro que não acontecia. Fiquei com uma mecha tão 'bugada' no topo da cabeça, começava branquíssima e terminava num castanho claro bizarro! Minha irmã me levou pro salão pra resolver aquilo, pintamos de castanho médio, cortamos no ombro e passamos selante. Ficou bem bonito para minha apresentação de KPOP no KODAMA-DF na época. Era raro meu cabelo ficar bom em qualquer sentido nessa época, então fiquei bem contente (◡‿◡✿) . Porém depois de um tempo a garota aqui já queria ter mechas de novo e repicar o cabelo. E lá fui eu descolorir, pintar, cortar. Fiz undercut -que raspa só de um lado da cabeça- E então descolori mais para pintar de chocolate, Refiz o undercut. Um dos problemas do undercut pra mim era quando ele estava crescendo e meu cabelo ficava espigado igual de palhaço, só que só de um lado. Era só eu fazer um coque e lá estava ele, o "under clown" se é que posso chamar assim kkk. Até ele ficar de um tamanho considerável para fazer uma boa chapinha era assim. No final das contas eu resolvi deixar ele totalmente natural. Fosse pra deixar ele na cor natural ou pra facilitar alguma descoloração no futuro. Até que um dia na casa da minha tia cabeleireira ela resolveu cortar, e a raiz ainda estava uma pouco abaixo da orelha, bem curtinho, mas eu quis cortar mesmo assim, não tinha esse apego todo com ele. Engraçado foi algumas pessoas da faculdade fazendo discurso de: "ai seu cabelo fala muito sobre você, vão te julgar errado". Soltei meu sonoro: to nem aí! E me adorei assim ♡! Nem cortei tão curto na minha opinião, por mim cortaria mais e me amaria igual! E algumas pessoas queriam passar suas próprias neuroses para mim, xô xô xô pra lá! E faziam o mesmo discurso quando eu ia de cabelo cacheado! Então ele ficou assim com chapinha: [ perdão a feiura nas fotos, mas são as que tem pra hoje, não é mesmo?]

E ele foi crescendo...

Até que ele finalmente cresceu :

Percebam que a pessoa só gosta de um ângulo de foto hahahahahaha que medo!

Enfim... eu adorava ♡. Ele estava virgem, naturalzinho e eu só fazia chapinha, mas também usava cacheadão. Cabelo natural é uma das melhores coisas da vida! Se você que tá lendo isso tem muita química no cabelo, apoio você tentar voltar ao seu natural. Na minha opinião, não tem melhor restauração que essa! Não que o meu ficou: oh meu deus que beleza de cabeelo. Mas comparado com a tragédia que estava, com certeza!

Mas a menina 'loka' das tintas já queria tacar um ruiivo acobreado! Apaixonada nos acobreados me arrisquei! Descolori e usei a tinta Amend 6.4 - Louro Escuro Cobre com oxigenada volume 30 da Amend Color Intense Nas fotos parece que tá super vermelho, mas na verdade quem me via pessoalmente falava para eu avermelhar de tão laranja que estava...

Cacheada:

A única foto que mostra o tom mais ou menos, eu estou 'fazendo a emo maligna', então achei melhor não postar inteira kkk

Mas uma :

É nisso que dá morar numa casa escura sem iluminação adequada e câmera boa. Ainda bem que hoje vivo numa casa cheia de luz e sol. ♡♡♡♡♡

Depois disso cansei e de novo: mais tinta preta! Morena novamente! Mas não por muito tempo. Fui no salão e já fiz um 'ombre hair'. O cabeleireiro utilizou uma técnica em que fiquei horas com descolorante no cabelo e não danificou quase nada. Só assim pra tirar o preto também né? É segredo do salão que ele trabalha, achei incrível! Espero descobrir um dia! Não tenho foto da época mas hoje depois de um ano dizem que a cor ta bem conservada, já que não utilizo tonalizantes nem nada pois evito químicas. Seguem as fotos:

Gosto quando ele fica desgrenhadinho assim também, em um 'bad hair day' [ to sem make galerinha]:

>Cuidados que tenho:

Agora vem o assunto da tag! Transição capilar? Talvez sim, no sentido de parar de passar tanta química no cabelo e ter ele mais saudável. Agora no sentido dos cachos, esses eu nunca perdi, mas ficavam ressecados, assim como ele estando liso também! Quando o assunto é cuidados com o cabelo, na minha opinião é só cada um testando os produtos no seu, foi assim que achei o que eu uso hoje. Vou explicar como é minha rotina de limpeza capilar. Não é nada complicado.

Primeiro eu já esfolio o couro cabeludo com borra de café. A cafeína presente no café ajuda no crescimento dos cabelos pois é um estimulante, e ativa a circulação do couro cabeludo fazendo com que o bulbo seja nutrido mais rápido pelo sangue. Pra quem tem uma mãezinha que ama café, não falta por aqui. Segue a receita! >Ingredientes da esfoliação capilar com café :

>>2 colheres(sopa) de borra de café (borra é o pó que sobra no filtro depois que você coa seu café)

>>1 colher(sobremesa) de água

>> Misture até ter uma textura ideal para esfoliar.

>Modo de usar: a esfoliação capilar com café:

1- Lave seus cabelos com shampoo .

2- Retire o excesso de água com uma tolha.

3- Aplique o esfoliante caseiro no couro cabeludo e massageie por cinco minutos.

4- Enxague com água.

5- Aplique um condicionador bem cheiroso para retirar o cheiro do café.

6- Este tratamento pode ser feito uma vez na semana.

Gente, não deixa cheiro de café, facilita a hidratação dos cabelos, aconselho você que ainda não fez essa receitinha, pelo menos tentar!

>PRODUTOS:

'Ta Gabi, e quais produtos tu usa, shampoo, condicionador?". Gente, eu faço o seguinte, quando minha raiz ta muito oleosa eu uso a linha Skala! Sim, sim. Ficava jogado aqui em casa, ninguém usava. Sempre dava preferência aos mais caros, afinal também são espetaculares. Mas quando eu descobri que os da Skala deixavam meu cabelo mais soltinho, leve e que ajudava a criar cachos e deixar ele mais soltinho quando faço chapinha já aderi como queridinho!

Mas um dos meus queridos também são os da Avon, limpam bem, hidratam, tem cheiros maravilhosos, eu uso os da linha advance TECHniques- Tecnologia pro panthenol.

Eu utilizo eles dissolvendo em um pouco de água, pois isso facilita para espalhar e limpar direito o cabelo. Sempre utilizo a água mais fria possível e ainda assim quando saio do chuveiro, molho as pontas na água da pia pra selar bem os fios, não molho a cabeça toda com água gelada para não pegar resfriado hehe. Lembrando que pra conseguir os benefícios corretamente é interessante usar sempre o shampoo e condicionador da mesma marca e linha, ok? ♡^▽^♡

E como máscara de tratamento uso o Natura "Sou" Recuperação Intensa para Cabelos Danificados. Por que aja recuperação pra esse meu cabelinho hahahaha. Essa máscara é maravilhosa, além de render que é uma beleza, hidrata meu cabelo rapidamente. Quando toco ele no cabelo ele já fica macio e hidratado. Na embalagem diz que é para deixar nos cabelos por apenas 1 minuto. E realmente é o suficiente para ter os benefícios! Aplico a partir das pontas para cima, jamais encostando no couro cabeludo para não ficar oleoso. Não tem melhor jeito de recuperar de tanta chapinha do que uma boa máscara de recuperação! Essa deu super certo com o meu cabelo!

Pra finalizar utilizo também a Ampola Pantene 3 minutos milagrosos - Hidro-Cauterização . Essa ampola é potente, gente. Maciez, restauração e brilho estão garantidos com ela! Ajuda a selar a cutícula capilar instantaneamente!

>FINALIZAÇÃO:

Não utilizo creme pra pentear, pois não achei um que me favoreça. Pois para ter o efeito que gosto prefiro ele sem estar sobrecarregado de produtos.

Depois disso, penteio o cabelo normalmente com um pente de plástico ou madeira. Sempre com pequenas mechas, de baixo pra cima para evitar que quebre muito. Em seguida vou separando as mechas finas com os dedos mesmo e amassando pra ficar bem enroladinho e espero secar. Quando seca fico apenas brincando com ele jogando de um lado pro outro achando um jeito que valorize meus cachos.

E finalizo utilizando um silicone da Avon - advance TECHniques - Fluído Restaurador de Pontas- Restauração Intensa.

Então no final das contas ele fica assim:

E aí, vocês já utilizaram algum desses produtos ou estão em fase de transição capilar?

Até o próximo post!

Imagens: google imagens

 
 
 

Comments


Decoração-Indoor Jungle

Decoração-Indoor Jungle

Uma floresta dentro de casa!

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Inspiração

O que é LO-FI?

O que é LO-FI?

PLAYLIST RELAX

Tutoriais Antigos

Tutoriais Antigos

Arquivos antigos de alta costura e beleza!

Benefícios da água do mar!

Benefícios da água do mar!

Sabia que a água do mar te deixa mais bonito?!

Marília Hikari - Fotografia

Marília Hikari - Fotografia

Surpreenda-se!

Uva contra rugas!

Uva contra rugas!

6 maneiras para se energizar!

6 maneiras para se energizar!

8 alimentos para seu cabelo crescer!

8 alimentos para seu cabelo crescer!

DIY bronzeador!

DIY bronzeador!

Fácil, rápido e barato!

Decore com galhos!

Decore com galhos!

Fotos para você se inspirar!

Escovação corporal seca

Escovação corporal seca

Ative a circulação, livre-se de impurezas e trate a celulite!

6 alimentos que prejudicam sua pele

6 alimentos que prejudicam sua pele

Eles podem estar te causando acne, rosácea e desidratação

Saiba Mais:

Sou Gabriela Nascimento,

21 anos, brasiliense, estudante de arquitetura, entusiasmada com a vida e com todas as coisas que tenho aprendido nela.

Aqui compartilho com você o que me inspira e o que acontece no meu dia a dia.

Sobre mim:
Posts em destaque:

© 2015 por Tout Nouveau. 

bottom of page