Eu li: A hora do amor
- nouveaunovo
- 26 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Título: A HORA DO AMOR
Autor(a): Alvaro Cardoso Gomes
Ano: 1986
Editora: FTD
Este livro estava na minha prateleira a mais ou menos uns 3 anos! Essa semana dei uma lida na sinopse dele e resolvi dar uma chance. Foi a melhor coisa que poderia ter feito! É ótimo dar uma pausa na seriedade da vida e lembrar um pouco dos sentimentos da infância, da adolescência e das alegrias e tristezas do amor! Bom também pra quem procura uma leitura rápida. Cada capítulo possui as ilustrações lindas da artista Alcy.
O livro narra a história do ponto de vista do Beto, que é um menino muito levado que mora no interior de São Paulo na década de 60. Não gosta de ir à escola, implica com alguns professores, mata aula de vez em quando, se junta com a turma do fundão para aprontar, gosta de história em quadrinhos, de ir dançar nos bailes, de nadar no ribeirão e aprontar. Mas também gosta de ler, é amoroso com a mãe, sente uma inveja/orgulho do irmão mais velho e admira muitíssimo seu pai.
Beto também é muito esperto e observador para perceber a hipocrisia das pessoas e comenta tudo de um modo muito engraçado e sincero que me fez rir muitíssimo!
Tudo muda na vida de Beto quando uma nova vizinha surge: Lúcia Helena.
Pararei por aqui para não contar demais. É um ótimo livro pra incentivar a leitura em adolescentes ( meninos e meninas) pois é uma história atemporal!
Pesquisando vi que o livro faz parte de uma coleção chamada 'Beto&Lucia Helena' (que surgiu após a publicação do primeiro), mas melhor do que isso é ler outros livros do Álvaro e ver os mesmos personagens em outras histórias, como personagens secundários e figurantes. Todos no mesmo clima gostoso!
Outra capa que vocês podem encontrar por aí :

Já conhecia esse livro? Se sim, oque achou?
Beijinhos,

Gabriela Nascimento.
Kommentare